29.7.09

cuidado quando for falar de mim

Faz tempo que eu tô querendo falar da Pitty, mas sempre deixei pro próximo post, e acho que fiz bem. Eu iria destilar o veneno para depois ter que voltar atrás.

Sabe, eu não sou nem um pouco fã da Pitty - parte por um preconceito ridículo meu, que é achar que a maioria das mulheres não sabe cantar rock, e parte por pura picuinha mesmo - sempre achei o sotaque horrível, as músicas chatas, apesar de inteligentes. Nunca gostei de nada que ela fez. Até escutar "ME ADORA", a primeira música de trabalho do álbum Chiaroscuro.

Pela primeira vez na vida, na minha opinião, ela acertou em cheio em uma canção. Mas em cheio mesmo, daquelas que tu escuta e fala: "PQP! GENIAL!" e sai cantarolando de primeira.

A música tem uma levada super fofa, meio jovem guarda, com um clipe simples e lindo e uma letra foda - apesar de eu ter achado o "me acha foda", desnecessário naquele refrão - Realmente não tem como não gostar.

Li em uma matéria na internet que dizia que ela ficou preocupada, pois a criatividade/inspiração para compor novas músicas tinha sumido. Então, tirou três meses de férias e voltou com Chiaroscuro "pronto". Particularmente, espero que ela continue tirando férias na hora de compor as músicas pra os próximos cds.

Apesar da vontade de ouvir o disco, ainda nem procurei na internet pra ver se já vazou em algum lugar antes do lançamento. Até porque, muita calma nessa hora, por mais que eu tenha gostado de "me adora", o sotaque horrível continua lá - apesar da música ser tão legal que vira um mero detalhe - e não vou dar essa moral pra ela. Ainda não!

Mas se alguém já tiver o cd ai, coloca na rede e manda o link, ok?

é brincadeira! eu gostei mesmo, e por isso o post aqui. mas prefiro deixar isso registrado em letra de bula de remédio.






ps. aos meus amigos:. não, eu não recebi nada para escrever esse post, aliás, nunca recebi nada para escrever nesse blog, bem pelo contrário, às vezes saio perdendo!

8 comentários:

Kraeski disse...

E a gente sai ganhando Jô! ;D

Giovanna disse...

Ah, adorei a música e, mesmo depois de todo esse post, sou obrigada a confessar que... Eu já gostei de Pitty. Mas eu tinha uns 10 anos, não sabia o que estava fazendo ;~

Isabela Lennon disse...

"Sabe, eu não sou nem um pouco fã da Pitty - parte por um preconceito ridículo meu, que é achar que a maioria das mulheres não sabe cantar rock, e parte por pura picuinha mesmo - sempre achei o sotaque horrível, as músicas chatas, apesar de inteligentes. Nunca gostei de nada que ela fez."


E-X-A-T-A-M-E-N-T-E o que sempre pensei sobre a Pitty!!

Mas, realmente, o trechinho que ouvi dessa nova música me agradou, tem mesmo uma coisa meio Jovem Guarda... mas não posso opinar muito sobre ela porque, como eu disse, só ouvi um trechinho...

Jamille Secchi e Cadinho Braggio disse...

q coincidência...ouvi essa música hj...(ela estava na jovem pan- pânico)...
Assim como vc, nunca fui fã dela não...já gostei de algumas musiquinhas (até parece q vc já tinha...o meu manual de instrução...lá lá lá...hehehe )...
confesso q essa "me adora" até agradou, masss ainda não me conquistou...preciso ouvir mais vezes...rs (vou aproveitar seu post e espiar o clipe

Quanto a parte "me acha foda" sem comentários...vc falou tudo!!!

bjao

camyli alessandra da silva disse...

eu respeito ela pois sai da bahia para tentar um som diferente e não cair na mesmice de Ivete sangalo e Claudia Leite não é para qualquer uma não ...
Ps: comecei a ouvir bandas catarinenses pelo mesmo preconceito ... Para mim Floripa era só pagode e raggae :( ainda bem q me enganei.

@amaliaprade disse...

Eu achei essa música totalmente demais, mesmo. Ela se superou :D

Isabela Lennon disse...

Ouvi inteira agora há pouco.
Boazinha a música, mas sei lá, Pitty ainda me soa bem fraco.

Renan HeidenreicH disse...

gosto de quem escreve pra perder! Por isso curti o texto, pq perder é inevitavel e é achando que estamos perdendo que estamos vencendo. Enfim, sabe o que acho de "Me adora"? Bem parecido com Copacabana Club, e o melhor de tudo a Pitty deixou de fazer refrões xulos do tipo: "Quem ñ tem teto de vidro atire a primeira pedra!". Concordo totalmente, agora ela é phoda! um beijo Jo! Fuiz.