22.7.09

não tá aqui não

Escutei a música "Pode Acreditar" do D2 na Atlântida ontem e pensei: "acho que o D2 desistiu de encontrar a batida perfeita".

É impossível, são sempre as mesmas rimas: "malandro é malandro", "conexão entre o morro e o asfalto"... Por isso conclui que se todas as músicas são iguais, logo, acabou a procura, pois quem procura/quer algo precisa experimentar e ele não sai dessa do morro, maconha e dos porcos fardados.

Alguém avisa que a batida perfeita foi a de "Qual é?", a música que lançou a "carreira solo", lá no VMB - que agora eu não lembro de qual ano. Ali sim ele surpreendeu, ficou todo mundo passado vendo a mistura do rap com samba. Da mistura perfeita. Tava ali a batida. Essa que ele tanto diz procurar.

Analisa comigo:







É IGUAL! Se a batida perfeita não está em uma, não vai estar na outra. É tão difícil entender/escutar isso? Faz algo diferente!!

Juro que o texto não tem nada a ver com a minha antipatia pelo D2. Virei a página na entrevista do Planeta, de tão querido, até esqueci do episódio de Blumenau. Mas se a próxima música vier procurando a "batida perfeita", mais uma vez, eu vou mandar pra ele o telefone de um barman super legal aqui de Floripa, vai que misturando as doses certas rola alguma coisa melhor, né?



Tá foda D2. Chega de tirar onda e faz alguma coisa.

9 comentários:

éééé disse...

Vim conferir a tal da batida perfeita... e não é que era verdade ;)

Saudades daquela época em que o D2 MISTURAVA o RAP com SAMBA pra valer.. maaaaaas infelizemente virou apenas mais um produto!!

Se liga malandro!!

Desclassificados disse...

é verdade, este cara é mocuzão vendido, saiu até na capa da veja... aliás, bem fofo seu blog, e veja q coincidência, vc é de floripa tbém!

Peterson Espaçoporto disse...

hAEhaeAEHEAHaeHAE eu não poderia concordar MAIS com um texto hoje!!!! eHeAHAEHEAHAEHeaHehaea

Jamille Secchi e Cadinho Braggio disse...

hahahahahahahahha concordo plenamente! Eternamente procurando a batida perfeita!!!

@amaliaprade disse...

Hauhauhauaa, super concordo com você! Acho as músicas dele todas iguaaiiss! E eu gostei das primeiras, sim, tipo a "Qual é?", mas cansa, né? ahahaha!

camyli alessandra da silva disse...

a Jô pensa um pouco, o cara foi considerado o bom com apenas uma música ... O D2 era bom enquanto foi novidade... depois é tentar sobreviver com o pouco que sobrou

Isabela Lennon disse...

Tem gente que simplesmente não consegue fugir da mesmice.

triste, mas real =/

Giovanna disse...

Hahahahaha, amei o "chega de tirar onda e faz alguma coisa".
Definitivamente, tem gente que não sai da mesmice.

Luíza F. disse...

Bom, sou meio suspeita pra falar pois gosto bastante de Marcelo D2 e sou superfãfanática de Planet Hemp. Infelizmente D2 já teve seus dias de glória e nos últimos anos o resultado de seu trabalho não tem sido tão bom quanto antes e nem surpreendente. Devo admitir também que o novo álbum "A arte do barulho" é o mais fraco da carreira dele (na minha opinião), mas acho que isso é uma questão de precipitação, e não falta de criatividade e mesmice. Se não me engano, o último disco lançado por D2 foi em 2004 (o Acústico MTV), desde então foram 5 anos sem lançar algo novo, e aí bate o desespero, que infelizmente, resultou em músicas fracas, letras pobres, apenas alguns arranjos valeram à pena.

Para aqueles que esperam do D2 um novo discurso, sem morro, maconha e porcos fardados, sinto informar mas acho pouco provável que isso aconteça. A situação de nosso país não muda, os problemas são sempre os mesmo, e para alguém que faz música com forte apelo social e defendendo uma ideia, seria uma grande hipocrisia mudar o discurso e a ideologia agora, depois de passar anos trabalhando em cima disso.

Hehe, quero que você entenda isso apenas como o meu ponto de vista a respeito do seu post, que foi bem escrito e com fortes argumentos :) parabéns pelo blog!
Beijos.