23.8.09

sobre a vírgula, o falar demais e o ponto final

Nunca fui muito boa com as palavras, frases de efeito e coisas do gênero, só fui aprimorar um pouco mais esse lado na faculdade. Pelo menos algo bom a publicidade e propaganda me trouxe. Acabei desenvolvendo um lado que eu não julgava bom.

Mas mesmo abolindo os erros dessa língua desgraçada que é o português, que agora mudou tudo e resolveu complicar a nossa vida de novo, as vírgulas sempre foram um grande trauma nos meus textos.

A paixão pela "pausa" era tanta que eu colocava a virgula em tudo que escrevia, ou seja, nunca terminava nada por completo. Pois sem o ponto final, deixamos a porta entreaberta, caso algo queira voltar.

E assim como nos textos, trouxe a vírgula pra muita coisa na minha vida, afinal, quem precisa de um ponto, aquele que acaba com todas as possibilidades, que encerra qualquer questão? Eu preciso.

Eu preciso dar final às minhas histórias, vontades, medos. Não dá pra ficar adiando tudo por muito tempo. Não dá pra ser sincero sempre. Nos dias de hoje não se pode ser transparente. NÃO SE PODE.

Acolhi o ponto, nos meus textos pelos menos, e descobri a força que ele tem em cada final de frase. Tirei as vírgulas clichês que remetiam-me à dúvida. Encerrei, conclui, finalizei e ponto.

Falta conseguir fechar portas no quesito vida. Aprender a dizer não e aprender a NÃO DIZER. Eu pago um preço alto por pensar em voz alta.

Eu pago um preço por não pontuar.



2 comentários:

Taiana! disse...

adoreei o teu texto :)
eei jô, eu to querendo fazer publicidade e propaganda também. Você ta gostando?Queria saber um pouco sobre o curso haha, me segue no twitter que eu te mando meu msn por direct. beeijo e parabéns pelos textos!
@taaaaaai

Jamille Secchi e Cadinho Braggio disse...

perfeito... eu preciso acabar com as reticências...