6.8.09

neon music

Eu queria falar sobre essa banda desde quando eu escutei o som pela primeira vez, acho que alguém me mandou o myspace deles pelo fotolog e de cara eu achei genial. Mas o estopim para esse post foi uma matéria que eu li esses dias sobre a nova banda da modinha: a Cine.

Se você nunca ouviu falar dos meninos, vale a pena separar um tempinho pra conhecer. É um som bem pra cima, lembra muito Breathe Carolina, HelloGoodbye e Metro Station. A única coisa que deixa a desejar são as letras extremamente bobas. O que os caras acertaram em melodia, produção e afins, eles cagaram em letra, mas sabe como é, nada pode ser perfeito nessa "crise musical" que alguns acreditam que estamos passando. - Há quem diga que rola uma entresafra na música. Não sei até onde concordo com isso, mas esse ponto é assunto pra outro post. -

Bom, mas o que acabou me chamando mais atenção, até mais do que o som da Cine, foi essa tal
entrevista que li esses dias e fiquei chocada com o vocalista. Que garoto arrogante e sem noção. Enquanto todos os outros se mostraram super simpáticos e tranquilos, esse tal de DH, se achava o casco da tortuguita. Sem brincadeira, alguém precisa salvar esse garoto e avisar que ainda não é hora de sair da casinha e achar que tem o rei na barriga. - se é que existe hora pra isso! -

E como se a arrogância não fosse o ponto mais alto/baixo da situação, o garoto ainda usa calça branca. TEM COISA MAIS BROXANTE QUE CALÇA BRANCA? Essas coisas me assustam.

Mas de qualquer forma, mesmo com a calça branca e o cabelinho de heman do vocalista, vale a pena ouvir o som da Cine. Os garotos foram muito espertos em se moldar para ocupar um lugar no mercado musical brasileiro que estava vazio. Enquanto neguinho lá fora já fazia sucesso com esse estilo eletro/rock há muito tempo, a gente nem sabia o que era um sintetizador e "wooa-wooa-o" nos refrões. Por isso, ponto pra Cine.

Quanto ao vocalista, um dia ele descobre que ser a última bolacha do pacote tem lá suas desvantagens. Quando você fica "cheio", nem chega a comer e ela acaba sobrando.


Fica a dica!



2 comentários:

Giovanna disse...

Pra ser sincera, ODEIO Cine. A voz do DH me irrita e, como você disse, as letras são bobinhas ao extremo.
Rachei de rir com a entrevista que eles deram pra Capricho, tanto na hora do "A Demi Lovato me deu uma secada boa" quanto na do "Não perdi a namorada, mas ganhei várias." Aff ¬¬'

@amaliaprade disse...

Curto Cine, conheci só há alguns meses também, quando um fã-site de McFLY anunciou que eles estavam fazendo covers e que posteriormente abririam os shows no Brasil. Gostei do estilo electro/pop deles também, gosto muito do estilo, tipo Rogue Traders (banda australiana) que eu já ouço desde 2006. Mas concordo com as letras, são meio bobinhas (mas grudam, é fácil de aprender a cantar) e não sabia desse fator do vocalista, vou até procurar ler mais, auhauaha!

Gostei do post!