21.6.09

é mais ou menos

como um campo imenso coberto de flores. Quando tu encontras um deste, tens apenas o impulso de te jogar em meio as flores e te esquecer. Tu não pensas, só aproveitas o cheiro, as cores, a forma. São alguns minutos de plenitude e paz. Até a hora de partir.

Nesse campo, não cabe a ti cuidar de toda a imensidão florida - até porque cuidar de um vaso já é difícil, imagina de um campo inteiro. É preciso deixar que o tempo se encarregue de regar e cuidar para que toda a beleza continue lá quando voltares.

Só que quando tu voltas, encontras um campo podre, com as flores mortas e jogadas pelo chão. É uma sensação tão estranha pisar dentre aquele que já foi tão florido para ti e hoje é apenas terra morta.

Mas como depois de toda a calmaria sempre vem uma nova tempestade, a chuva cai. Cai e te mostra que as flores mortas servirão de adubo para que novas flores cresçam.

A vida recomeça.

[ Isso tudo foi só para dizer que certas coisas que acontecem e, às vezes nem encontramos explicação, só servirão de adubo para que tu acertes no futuro. As flores mortas te darão mais força para renascer e tentar de novo. E de novo, e de novo, e de novo... ]

[ meu jardim morto vai brotar novamente. ]

[ e as borboletas vão ressurgir. ]

4 comentários:

Giovanna disse...

Cara, adorei isso! Sério, que metáfora demais :DD'
Tomara mesmo que os erros virem adubo para coisas boas. Tomara :~

lihh disse...

" Sempre voltam e o seu jardim sou eu... "

HSAIUHSAIUSHAIHSAI

Veio na cabeça inevitavelmente ;s

Que beeeeelo texto!
Assim como todos.
Orgulhinho *.*

Te amo!

Unknown disse...

Arrisco dizer que não há um jardim morto. é só o outono, renovando as folhas.

bj.

Carmen disse...

É sempre assim... renascer e recomessar, e não importa porque, nem como. O importante é saber que tudo isso serviu de aprendizado - adubo - e como todo adubo fotalece o chão, todo aprendizado nos torna mais fortes e talvez muito mais certeiros e felizes.
A vida continua, a busca continua, estamos numa incessante procura para que possamos nos tornar mais fortes e felizes. BOA SORTE e seja muito feliz... Nessa nova procura.
TE AMO!!!