8.9.09

senta que lá vem a história


Era uma vez uma menina de cabelos curtos, escuros e lisos, que vivia de all star, tinha uma queda terrível por bolinhas, xadrez e ainda tinha uma franja, que por sinal ela adorava.

Ela ouvia rock, mas também adorava hiphop, pop. Ela vivia muito bem, até que surgiu a moda EMO. Ai fodeu! Os "emos" passaram como furações e levaram todas as coisas dela. Sapatilhas, laços de cabelo, roupas, estampas, TUDO. E isso, sem que ela percebesse.

Até que então, em um belo dia de sol, enquanto ela se arrumava para a faculdade, a irmã dessa minha "amiga" passou por ela e falou: "Nossa, como tu tá emo!" Minha "amiga" respondeu: "Como eu tô o quê?", foi ai que ela ficou sabendo a qual classe pertencia a partir de agora.

No começo era chato e extremamente irritante SER rotulada de algo que ela sabia que não era, afinal, ela não se juntava com os amigos sábado à noite para chorar e os pulsos estavam em dia.

Mas mais irritante do que o rótulo, era o povo ter certeza de que podia descobrir as bandas e músicas que ela gostava pelo tênis ou blusa que vestia. A minha "amiga" até tentou mudar, mas não seria ela mesma. Foi ai que veio a grande ideia: ligar o foda-se!

A partir de então, ela passou a responder SIM para a pergunta mais temida: "TU ÉS EMO?" e o povo parou de encher o saco dela. Minha amiga voltou a viver FELIZ, com os pulsos sem nenhum corte, com as roupas que ela gostava de usar e as bandas que gostava de ouvir.

Uns dois anos se passaram e o SIM, SIM, SIM para a pergunta continuava, assim como as zuações, até que surgiram uns garotos coloridos.

Era a salvação divina, o fim de um ciclo. O início de uma vida de paz. O emo estava fora de moda, e voltou a ser SÓ um estilo musical. O "in" era ser HYPE, "pra frentex", ter calças coloridas e andar com as amigas/amigos como se fossem os power rangers. Enfim, LIBERDADE.

Esse é o começo de uma nova era. Acabou o tempo dos emos, baby, agora os "coloridos" é que serão zuados. Você que usa skinny e wayfarer colorido: PREPARE OS SEUS OUVIDOS! Nego não vai querer saber se você já se vestia assim antes das bandas cintilantes e nego também não vai querer saber se você ODEIA as bandas cintilantes.

Minha "amiga" vai te dar um conselho: se a moda agora é ser hype, continue sendo neon, zuado e feliz! Uma hora passa. Talvez apareçam outros mamonas e a moda vai ser pantufa na rua e chapéu de joker.


E, então, você será livre também.


ps: qualquer semelhança entre mim e a "minha amiga" - não - é mera coincidência!

11 comentários:

Ligia Gastaldi disse...

Ameeeiiiii! Bj

Anônimo disse...

Éééé brother! Comecei a ler e tals e o teu diferenciado figurino me trouxe lembranças. Logo imaginei que tu devia ser da minha idade... Lembro das garotas que se vestiam assim antes de isso tudo ser moda. Lembro de ter ficado com algumas, haha. E lembro dos emos chegando... Dá até pra dizer que me identifico, porque meu estilo também foi moda um tempo (Charlie putsputs Brown e suas roupas tamanho três vezes maior fizeram com que eu parecesse produto da fábrica mais próxima). Mas hoje eu exibo com orgulho roupas altamente inapropriadas no ambiente de trabalho!

Existe uma certa ausência de algo ausente nas modas tribais. Como se hordas de adolescentes combatessem a autoconsciência abraçando tendências. Um grande "fuck you Buddha", de certa maneira. É tudo um grande nada, então até a super filosofia FROM-UK preenche a rapazeada.

Não vou concluir meu argumento por revolta, afinal as tags dos posts desapareceram.

Renan Heidenreich disse...

Muito bom! Tá mais fiquei com uma leve dúvida... "moça vc é emo?" HAHA #zuei .. Bjs!

camyli alessandra da silva disse...

ROUBARAM O MEU ALL STAR !!!

Isabela Lennon disse...

Nunca me vesti assim, mas já aconteceu de, de repente, algumas coisas que curto virarem modinha e serem "roubadas" pela turma aí afora também.
Está em certíssima em dizer que o melhor é "ligar o foda-se", afinal, quanto mais a gente demonstra se incomodar, mais acabam enchendo nosso saco por isso...

:)

Carmen disse...

Muito bem!!!
Penso que o importante é isso mesmo, ligar o foda-se e ser o que é. E tu és autêntica... Beijos

caah müller. disse...

gostei muito do blog, adorei o post (:

Unknown disse...

O glog eh simplisnente o massimo....

penso que se eh pra ser feliz ...
eh pra sermos nós mesmos...

;D

Srtª Anná->LL² disse...

Aiin...
minha "amiga" é descriminada
por sua pLopLia Famiiliiaaa...
:( ...
pkêee ella tbeiin é "axiin"
bjuu...
Ameii o blog...
by: SrTª Anná

Anônimo disse...

Nice blog! ><'

Anônimo disse...

gotei aei, gent tenho o cabelo de emo e arrepio atrás como from uk, sou uma menina, e to tendo mt discriminação, q as pessoas falam q sou eminha.

oq vcs acham?