4.8.08

Graannde Regininha

Conheci essa cantora vendo o clipe da música "Better", que é uma droga. Tanto o clipe quando a música.
De cara torci o nariz e nem procurei ir atrás das outras canções pra ver se todas eram tão ruins quando aquela. My Fault!

Um tempo depois me apresentaram "Fidelity", de uma tal de Regina Spektor.
O nome
não me era estranho, mas "Better" nem me veio à cabeça. - Ainda bem! - Escutei "Fidelity" e achei genial.

Já sou fã de músicas recheadas com piano, e ainda me aparece essa mulher com uma voz que soa como se simplesmente escorregasse da boca sem esforço algum. Tive que investigar e saber de quem se tratava.

- Alô, Wikipédia, tudo bem? Preciso saber quem é Regina Spektor!

E lá estava: "Cantora, compositora e pianista russa radicada nos Estados Unidos. Em 2001 lançou seu primeiro CD, "11:11". Em 2002 lançou "Songs" e em 2004 lançou o "Soviet Kitsch". Em 2006, lançou o "Begin To Hope", que sem dúvida foi seu álbum de maior sucesso, foi nesse ano que Regina compareceu a importantes programas de televisão e também entrou nas paradas com "Fidelity".

Ps: Fiquei p. da vida por saber que essa música foi lançada em 2006 e eu só a descobri há pouco tempo e por acaso. Tudo bem, voltamos ao Wikipédia...

"Regina também abriu shows para os Strokes durante a turnê do "Room on Fire" (tornando-se, assim, a protegida dos moços) e gravou uma música com eles que está no single Reptilia, chamada "Post Modern Girls And Old Fashioned Man".
Em 1 de outubro de 2007, seu vídeo "Better" estreou no VH1 e Youtube e foi visto mais de 100.000 vezes em menos de 24 horas."

Foi ai que a ficha caiu: Nome da cantora familiar, "Better"? Será que é aquela música? Não acredito que é dela.


Resolvi baixar todo o cd - espero não ser presa - e ouvir a tal "Better" e, pra minha surpresa, era aquela "Better". Mas tudo bem, é difícil um cd em que todas as músicas nos agradem, não é mesmo?


Junto com "Fidelity" e as boas músicas, vieram "Raindrops" - só tem piano e voz. E pra quem mais? - "Us", "Hotel Song" - bem alegrinha, fácil de imaginar como trilha do filme "O Mágico de Oz" e todos caminhando felizes pela estrada de tijolos amarelos. - que meigo - e pra fechar, "On The Radio", que pra mim é uma das melhores do "Begin to Hope".


Meu Deus, já escrevi mais do que tinha previsto. Então, pra encerrar o assunto Regina Spektor e deixar vocês tirarem suas próprias conclusões, deixo aqui meu apelo pra que vocês NÃO comecem a escutar as músicas da Regina por "Better" e "Just Like The Movies". Aposto que vocês desistirão, como eu fiz, e não terão uma primeira impressão legal da garota.

Ainda bem que eu nunca levei a sério esse lance de "a primeira impressão é a que fica". Como diria Raul: "Tente Outra Vez". - haha palhaçada!


Nenhum comentário: