15.7.08

Cidadão Who?


Fui viajar esse final de semana para Laguna e até chegar ao Tourist, onde eu fiz show no sábado, são quase duas horas e meia de viagem.

Sabe como é, nem sempre é legal ouvir a trilha sonora da van ou do cd que a raça leva pra tocar. Sei lá quem inventou o MP3, mas muito obrigada. É item indispensável na minha vida.

A trilha sonora da minha viagem foi Cidadão Quem, banda gaúcha dos anos 90. Dispensa apresentações, né?

Já conhecia alguma coisa do som deles e curtia bastante. Foi então que fiquei sabendo que os caras fazem show dia 31 desse mês no CIC e comecei a garimpar mais sobre a banda e descobri coisas maravilhosas.

A minha preferida antes da "garimpada" era "Ao Fim de Tudo". Letra genial, a música é tocada só no violão. Linda.

Depois foi vindo “A Rua e o Sol”, “Música Inédita”, “Um Dia” e todo o CD "Cidadão Quem no Theatro de São Pedro".

Ainda não tenho muita autoridade pra falar dos caras, estou me aprofundando na “obra” – poxa, falei bonito. – deles agora. Mas o pouco que conheci já foi o bastante pra merecer um post aqui no blog.

Quem nunca ouviu falar em Cidadão Quem, sugiro que comecem por “Ao Fim de Tudo”, “Dia Especial” e “A Rua e o Sol”. Depois que ouvirem essas três, vocês me contam se conseguiram não escutar todas as outras músicas da banda.






Um comentário:

Unknown disse...

Maluquinho.