30.8.08

Cheguei agora e já tô saindo. Faço matéria em Blumenau amanhã e volto no mesmo dia. Preciso escrever, mas só consigo passar por aqui voando. Quero cinco minutos. Cadê o botão de pause?




26.8.08

filosofando na madruga

Eu sempre gostei de surpresas. - mais das boas, é claro - Mas de todas as surpresas, a que eu mais gosto são as pessoas que "aparecem" na minha vida.

Você já parou pra pensar em como conheceu seus melhores amigos? Ou seu namorado, namorada, sei lá? Aposto que foi de uma forma bem boba. Quando você menos esperava, lá estavam eles. Pessoas que fariam diferença na sua vida.

Os amigos geralmente vêm em pacotes. Fulano que conhece Cicrano, que também é amigo do Beltrano que, por fim, conhece você. Ai o Fulano marca um churrasco na casa dele e todos acabam se encontrando e de dois, passam ser dez. A partir daí, todo churrasco, festerê, batizado ou qualquer outra coisa. Ta todo mundo junto.

E os "amores"? Normalmente você "encontra" no dia em que você sai de casa reclamando do cabelo, da roupa que não era a que você queria usar. A cena tinha tudo pra dar errado. E não é que deu certo?

Mas os amigos e os amores tem coisas em comum. Sabe aquele gesto, aquela frase, aquela música culpada por você perder a cabeça por aquelas pessoas? Aquela hora em que você percebe que "agora já era". Não tem mais como voltar atrás.

Ai você começa a se preocupar, querer saber da vida, dos planos, das dúvidas. O que gosta, o que não gosta. Apóia, vibra com as conquistas. Quer estar por perto.

Eu sou assim com as pessoas que eu gosto. Quero cuidar, saber como estão. Me "conquistar" não é tarefa muito fácil. São poucas as pessoas que tem minha simpatia de cara. Geralmente preciso conhecer melhor até me sentir "à vontade". Mas, hoje, estou convencida de que existem pessoas especiais. Aquelas que entram na tua vida da forma mais bizarra possível e que em pouco tempo tu já torce pra que fiquem por ela.

Amigos, amores, seja como for. Fique por ela.

24.8.08

quemerdaéessa,batman?

O único jogo em que eu botei fé, que tinha certeza do ouro, o Brasil perde. Prata para o vôlei masculino. Que merda!

Ontem assistindo ao jogo do Brasil x USA, aliás,
o único que eu assisti nessas olimpíadas, fiquei lembrando do tempo em que eu tinha que fazer Ed. Física no colégio. Nunca fui fã de esportes, mas vôlei, disparado, era o que eu menos gostava.

Quando a professora vinha com a "modalidade da semana" e era o bendito vôlei, já me dava uma aflição e eu precisava pensar em alguma coisa pra não precisar jogar. Claro, nem sempre dava de fugir e eu tinha que ir pra quadra.

Na semana do vôlei, a felicidade se resumia em uma palavra: "MINHA!". Quando alguém gritava isso, parecia que tiravam o mundo das minhas costas. Era só ficar parada, o resto do time se encarregava em jogar a bola pro outro lado da rede. Na verdade, mesmo quando ninguém gritava eu continuava parada na quadra mesmo assim. Só me mexia pra esquivar das bolas que vinham na minha direção.

Mas o pior não era desviar das cortadas. Era a hora do saque. Ali ninguém podia me salvar. Nem mesmo o Batman. - Pra vocês verem como a coisa era feia -

Resumo da obra, fiquei em recuperação por "número excessivo de faltas". Mas sejamos francos, Ed. física às 7:15 da manhã é pra matar. Depois ainda ter que aguentar a galera na sala de aula toda suada, com aquele povo que não tomava banho ou não conhecia desodorante? Mas nem pensar! Mil vezes dormir até às 8:00 e lá no fim do ano fazer um trabalho sobre "menstruação" - sim, esse foi o tema do meu - e passar pra próxima série cheirosa.

Pronto. Falei.

23.8.08

turning off

Junto com a chuva veio o vento, o frio, uma "folga supresa" e a vontade de poder me teletransportar. Só a metade, por enquanto, já estaria de bom tamanho.





Seems like you've done this before.

21.8.08

Chuvarada

Lá fora, em doses, o mundo acaba. Vou aproveitar pra dormir.

20.8.08

Play? Por mim Pause

Eu não sei o que tem de tão anormal em não gostar de balada. Às vezes me sinto um ET quando me perguntam: "TU É LOUCA? COMO ASSIM NÃO GOSTA DE BALADA?". Um, não sou louca. Dois, não gosto, ué! Qual o problema nisso?

Você já parou pra analisar o que é uma balada?

Você se arruma toda, veste o melhor modelito - tipo a roupa de ir à missa - reboca o rosto com a makeup, alisa a cabeleira, pega o carro e sai linda de casa.

Chega na balada, já da de cara com o flanelinha que te cobra no mínimo dez reais pra "cuidar" do seu carro que, aliás, vai ficar na rua. Fase flanelinha concluída, você passa para a fase dois: "A FILA".

Chegando na frente do clube, encontra mais um monte de malucos, como você, que já fizeram todo o ritual de se arrumar, pegar o carro, pagar o flanelinha, enfim, todos estão ali pelo mesmo motivo: entrar na “discoteca” onde um DJ solta o som e luzes piscam quase te cegando. Talvez pra dar sentido àquela frase "de noite todos os gatos são pardos". Você não vê ninguém, ninguém te vê e tudo é lindo. Depois de meia hora na fila, sendo otimista, você entra.

Chegando na balada, dá-se início à fase três: "Mamãe, I wanna be V.I.P". É uma briga de ego gigantesca, começando por quem tem mais pulseirinhas vips no pulso. O grande lance é ter todas as cores, pois isso indica que você tem free pass para todas as áreas do baile - como diz um amigo meu -

Depois você agita a noite toda, dança com as amigas, agüenta alguns caras chatos, encontra sempre aquelas mesmas pessoas e volta
pra casa com um grilo no ouvido de tão alto que o mister DJ mandava vê no "bate-estaca".

No outro dia você está acabada, com uma cara de quem não dorme há uma semana, com uma ressaca do tipo: "Quero minha cabeça, como faz?" e rezando pra que ninguém lembre do que você falou sobre o seu ex ou que o seu ex não lembre do telefonema na madrugada. – ahh, fala sério, quem nunca ligou pro ex numa balada depois de alguns drinks a mais, an? -

Claro que eu dei uma exagerada em alguns aspectos, mas vai dizer que 99% das baladas não começam e terminam assim? - você está dizendo que não, mas sabe que é! haha -

Eu juro, não consigo achar graça nisso. Obvio que já curti alguns festerês, dancei até doer o joelho, acordei procurando minha cabeça, comi até sushi, que eu detesto, com a mão depois de alguns “champãs”. - porque eu tinha pulseiras coloridas. hahaha brincadeira! -

Veja bem. Não estou falando que não da pra se divertir com os amigos numa "night" - como falamos aqui em Floripa - O que quero dizer é que não consigo entender como existem pessoas que só vivem pra isso. O tempo passa, passa e a pessoa continua a mesma vida que levava quando tinha seus 15 anos e começava a cair nas gandaias da vida.

Hoje eu prefiro, mil vezes, uma janta com as amigas, fazer nada em casa, ir a shows, cinema, ficar com a família. Troco qualquer "embalo de um sábado à noite" por música e boas conversas com as pessoas que eu gosto. - agora eu sou cool. haha tá brincadeira, de novo! -

Por favor, não me perguntem por que evito as cobiçadas baladas da ilha. Juro que não passei por nenhuma situação traumatizante. Nem tomei porre, fiquei pelada no club e depois disso fiquei com vergonha de sair em público com medo que me reconheçam e digam: “Olha ali a peladona”.

Eu só não gosto de lugares muito cheios e músicas sem letras ou com frases que se repetem, pelo menos, 30 vezes em cada faixa. Ah, também não gosto daquelas músicas que começam e terminam sem a gente perceber. - o dj emenda uma na outra, e na outra, e parece que é sempre a mesma -

Vai ver eu sou mesmo um ET. Quem sabe de Marte. Ou melhor, de Vênus.

E ponto final.

17.8.08

Eu quero agradecer ao meu pai, minha mãe...

...minha irmã, minha vó, meu cachorro, papagaio...

Essa foto foi na quinta-feira, no prêmio ACAERT de rádio e televisão 2008 e, pra minha surpresa, trouxe o prêmio de melhor apresentadora de Santa Catarina pra casa.

Da pra imagina a minha cara de "O que eu faço agora?" quando apareceu meu nome no telão? Foi mágico. Ainda bem que eu não precisei falar nada, porque esse é o típico momento em que a gente só consegue descrever o que está sentindo com um puta palavrão.

Agora consigo entender porque a galera xinga tanto quando ganha um VMB, VMA e afins. Hoje faço minha as palavras deles: "PQP, C%$#@#, F$@!#%! GANHEEEI!"

13.8.08


Et le cafouillage de la sienne de vie?

Qui vas 'en occuper?

12.8.08

BronzePraQuê?

Meu, alguém avisa o Galvão que ganhar medalha de bronze não é tão legal assim. Principalmente quando se foi prata na olimpíada anterior e ouro no mundial.

Vou criar a campanha: "Brasil chega de Bronze".

A gente quer medalha de ouro, poxa. Aquela que é dourada, que quem ganha fica no lugar mais alto da escadinha e toca o hino nacional de background. Entendeu agora?


http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=36748654



ps: acho que é o mau humor matinal. Perdão. O importante é competir! - Vaai Brasil! -


mentira.


Falando em olimpíadas, o coreógrafo da cerimônia de abertura, Shen Wei, foi acusad
o de plágio pelo italiano Enzo Carenbianca. O cara afirma que o colega chinês copiou a figuração dos dançarinos de uma coreografia sua apresentada em 1994 e depois divulgada também através da internet.

Bom, eu não entendi qual a surpresa. Quando a gente vê produtos vindos do Paraguai, 99,9% deles tem o "aviso": MADE IN CHINA. Já era de se esperar, não?

Olha ai a 3x4 do cidadão. Se fosse julgar pelo tamanho da cabeça, duvido que você diria que Shen copia alguém. Principalmente passinhos de dança. Fazeroquê?


ps2 - não é playstation2 - : A entrevista com o Gil foi bem legal. Tirando o nervosismo, foi bem legal mesmo. Valeu a pena trabalhar na folga!



8.8.08

Teatro, Cool. Folga? Comofaz?

Acabei de chegar do teatro, fui assistir o monólogo "Fala Zé", de José de Abreu. - esse da foto.

O cara conta momentos de sua vida de uma forma super divertida. Fala que começou no teatro já no jardim de infância por persistência de sua mãe - que é peça fundamental não só no teatrinho do colégio, como em vários outros momentos. Conta o perrengue que passou na ditadura militar, da viagem pra Londres e narra "encontros" e histórias com José Dirceu, Caetano Veloso, rei Roberto Carlos e Gilberto Gil.

Abreu, como é chamado pelos amigos na peça, consegue segurar a atenção da platéia pelas rápidas duas horas. - Sério, quando acabou e olhei o relógio, não acreditei que tinham se passado duas horas. Foi muito rápido. -

E por falar em Gilberto Gil, por causa dele, lá se foi a minha tão esperada folga de amanhã. Eu só espero que o ex-ministro faça jus a tal "honra".

Depois conto da entrevista e do show. Ai dele se for uma "baianada".

Antes de ir, um ps: Mionzinho "the dude" e é só isso que eu tenho pra falar.

Mionzinho, Padilha, eu e Sérgio Abreu (Créditos: Dilnei)

7.8.08

Xâfou

Eu curto colocar meu mp3 no shuffle. É legal ficar na expectativa do "O que será que vem agora?".

Na MTV tem uma brincadeira, onde a galera tem que colocar o iPod no shuffle pra ver quais são as músicas que vão aparecer. Engraçado que até hoje não assisti um top5 com UMA música tosca. Que fique claro que eu não estou falando que tem alguém passando a perna na gente, fazendo um "migué" na hora de editar. Mas, sério, duvido quem não tenha uma música duvidosa no iPod deles.

Pode ser aquela música tosca à la Latino, ou aquelas bem gays, tipo Backstreet Boy, sabe? Aquelas que você só tem coragem de escutar no fone do seu mp3 e se alguém pede pra ouvir junto, você diz: "Só tá funcionando um". Então, bem essas.

Meu, viajei nisso agora. Será que eu também teria sorte se rolasse um "Shuffle MTV" comigo?

Vamos ver...

1. "Quera" (Tijuquera)

Poxa, essa música é super legal. É de uma banda aqui de Floripa. Os caras acabaram de chegar de uma turnê na Europa. Muito finos. Comecei bem.




2. "Me Tir
a Daqui" (Jay Vaquer)

F@$#! Essa música é boa. Não é a melhor dele, mas é muito boa. Na verdade, sou suspeita quando o assunto é Jay Vaquer. Ele é "O" cara. Sou muito fã. Poxa, tô gostando da brincadeira. Próxima...



3. "Let It Shine" (PlayRadioPlay!)

Conheço há pouco tempo. É tipo um electro/pop. Tem músicas da PRP! que acabam sendo um pouco cansativas, mas essa "Let it Shine" é muito boa.



4. "Vou Deixar Que Você Se Vá" (Nenhum de Nós)

Nenhum de Nós? Prefiro nem comentar. Os caras são demais. Genial. Próxima, próxima.



5. "I Wish" (The Secret Handshake)

The Secret Handshake é muy, muy bueno! - Como diria minha irmã - A música "I Wish" foi uma versão pro CD "Punk Goes Crunk" - ouçam esse cd, todas as músicas são legais. Tem outra música do TSH que é genial. O nome é "Summer of 98". Pra conhecer o som do cara, não pode deixar de escutar essa.


Acabou. Me dei bem! Nenhuma das minhas "músicas vergonha" apareceu. Eu JURO que não teve migué. Tá, as da Kelly Key eu pulei, mas Kelly Key não é música mesmo. - boh! - E ela mesma não me deixa mentir. Olha ai o set list colado no espelho.


4.8.08

Graannde Regininha

Conheci essa cantora vendo o clipe da música "Better", que é uma droga. Tanto o clipe quando a música.
De cara torci o nariz e nem procurei ir atrás das outras canções pra ver se todas eram tão ruins quando aquela. My Fault!

Um tempo depois me apresentaram "Fidelity", de uma tal de Regina Spektor.
O nome
não me era estranho, mas "Better" nem me veio à cabeça. - Ainda bem! - Escutei "Fidelity" e achei genial.

Já sou fã de músicas recheadas com piano, e ainda me aparece essa mulher com uma voz que soa como se simplesmente escorregasse da boca sem esforço algum. Tive que investigar e saber de quem se tratava.

- Alô, Wikipédia, tudo bem? Preciso saber quem é Regina Spektor!

E lá estava: "Cantora, compositora e pianista russa radicada nos Estados Unidos. Em 2001 lançou seu primeiro CD, "11:11". Em 2002 lançou "Songs" e em 2004 lançou o "Soviet Kitsch". Em 2006, lançou o "Begin To Hope", que sem dúvida foi seu álbum de maior sucesso, foi nesse ano que Regina compareceu a importantes programas de televisão e também entrou nas paradas com "Fidelity".

Ps: Fiquei p. da vida por saber que essa música foi lançada em 2006 e eu só a descobri há pouco tempo e por acaso. Tudo bem, voltamos ao Wikipédia...

"Regina também abriu shows para os Strokes durante a turnê do "Room on Fire" (tornando-se, assim, a protegida dos moços) e gravou uma música com eles que está no single Reptilia, chamada "Post Modern Girls And Old Fashioned Man".
Em 1 de outubro de 2007, seu vídeo "Better" estreou no VH1 e Youtube e foi visto mais de 100.000 vezes em menos de 24 horas."

Foi ai que a ficha caiu: Nome da cantora familiar, "Better"? Será que é aquela música? Não acredito que é dela.


Resolvi baixar todo o cd - espero não ser presa - e ouvir a tal "Better" e, pra minha surpresa, era aquela "Better". Mas tudo bem, é difícil um cd em que todas as músicas nos agradem, não é mesmo?


Junto com "Fidelity" e as boas músicas, vieram "Raindrops" - só tem piano e voz. E pra quem mais? - "Us", "Hotel Song" - bem alegrinha, fácil de imaginar como trilha do filme "O Mágico de Oz" e todos caminhando felizes pela estrada de tijolos amarelos. - que meigo - e pra fechar, "On The Radio", que pra mim é uma das melhores do "Begin to Hope".


Meu Deus, já escrevi mais do que tinha previsto. Então, pra encerrar o assunto Regina Spektor e deixar vocês tirarem suas próprias conclusões, deixo aqui meu apelo pra que vocês NÃO comecem a escutar as músicas da Regina por "Better" e "Just Like The Movies". Aposto que vocês desistirão, como eu fiz, e não terão uma primeira impressão legal da garota.

Ainda bem que eu nunca levei a sério esse lance de "a primeira impressão é a que fica". Como diria Raul: "Tente Outra Vez". - haha palhaçada!


2.8.08

Surreal

Duca Leindecker (Cidadão Quem)

Superou todas as expectativas. Nem de longe eu imaginaria esse dia desse jeito.
Eu poderia ficar uma década conversando com esse cara que não seria o suficiente pra saber tudo. Quanta cultura, quanta coisa pra contar. Ah! Quero pelo menos mais mil papos assim.


O título desse post é a única palavra que cabe agora.


Tô cansada. Preciso de um feriadão - que não tem mais esse ano. E mesmo que tivesse, pra mim eles não existem. E agora, comofaz?